segunda-feira, 15 de outubro de 2012

1 mês de Alemanha!

Olá pessoal!

João Paulo Nascimento in Germany
Parece que foi ontem que cheguei aqui e fiquei deslumbrado com a Europa, tudo novo, tudo diferente. Mas para quem acha que tudo foi rosas e maravilhoso está muito enganado. A primeira semana veio e com ela os primeiros problemas e desafios, logo no primeiro treino tive uma dor de barriga, mas uma dor de barriga, que nunca imaginei que ia ter, passei mal e treinei muito ruim. Veio o segundo treino e com ele um frio "arretado", não estava acostumado ainda com o fuso horário, foi bem caótica essa primeira semana. Após isso vieram os problemas com a linguagem, comida e a forma de jogar, muito diferente do Brasil, um jogo mais pegado, duro e com muita marcação e "pick and roll", o famoso bloqueio no Brasil. Na segunda semana tivemos a chegada de Chad Jassman, o "Jazzy", ganhador da tão cobiçada medalha de OURO da última paralímpiada, na bagagem uma grande experiência e me ajudou bastante com o "pick and roll", até hoje me ajuda para falar a verdade e estou aprendendo muito com ele. Nessa segunda semana ainda veio com ela o problema do frio e a minha febre, tive muita febre e implorei para estar em casa com a minha mãe naquele momento, mas graças a Deus melhorei logo. Veio então a terceira semana e o início dos jogos da Temporada, estava ansioso e achei que teria o mesmo desempenho que no Brasil, mas aqui as coisas são bem diferentes, a dinâmica de jogo, a distribuição tática, nossa bem diferente, o nosso treinador Dirk Passiwan cada dia mais vem me passando essa adaptação ao jogo Europeu e agradeço muito a ele por isso.  E com isso foi passando o tempo, meu companheiro de todas as horas Tyler Saunders também vem me ajudado bastante e sempre me aconselha muito não só em quadra mas como me adaptar a vida aqui na Europa. 
Assim como Tyler outro cara está me ajudando bastante, o brasileiro Flávio Cardoso que joga na Itália, tem me dado conselhos de como aqui tudo é tão diferente do Brasil, na América do Sul o jogo é mais solto, mais leve e mais lento, aqui o jogo é bem mais rápido e mais pegado. Eu e ele somos os únicos Brasileiros que jogam na Europa e sempre que podemos conversamos mesmo que só pela Internet.
E pra diversão de vocês um vídeo engraçado quando eu fui a Primeira vez no mercado e fiquei preso do lado de fora! hahaha
Minhas primeiras compras na Alemanha

Acredito que hoje posso afirmar que já sou outro jogador e outra pessoa, estou mais adaptado ao jogo daqui e aos costumes, realmente é um basquetebol em cedeira de rodas de alto nível, quando li que aqui é como se fosse a "NBA" do basquete em cadeira de rodas não tinha noção nem dimensão das coisas, agora eu vejo o quão grande é, parece que a ficha finalmente caiu.
Agora é continuar trabalhando forte, muito treinamento e assim ir conquistando meu espaço e ajudar os Dolphins Trier a chegar aos Playoffs!

Dolphins Trier 2012/2013
Um grande Abraço e muito Obrigado a todos pelo apoio, sem vocês nada disso seria possível, conhecidos, admirados, amigos e familiares! Muito OBRIGADO!! De coração mesmo!
Até logo Brasil e Germany!

Auf wiedersehen!

Um comentário:

  1. Mens Wedding Band Titanium Ring - Titanium-Arts
    › › Decisions › › Decisions Mens Wedding Band Titanium titanium ore terraria Ring – titanium nail Titsanium-Arts. This premium Ring design will show you an columbia titanium boots unmistakable characteristic titanium septum ring with a touch of titanium damascus knives gold in

    ResponderExcluir